Fundação

by - segunda-feira, maio 22, 2017


Fundação

Em reunião, durante a noite deste dia 1º de Dezembro de 2012, foi dado o pontapé inicial para a criação da AMBAJOS – Associação dos Moradores do Bairro José Santana, denominação esta decidida em votação e que procurou homenagear um dos primeiros moradores da comunidade.

Com a presença de 30 moradores, entre eles: Adriano Gomes, Antonilton do Carmo, Bernardo Lins, Carlos Santos, Edmilson Lima, Jussara Santana, Lourenço Santos, Paixão Pintor; alguns com longa experiência no associativismo ou cooperativismo, a AMBAJOS nasce com o objetivo claro de lutar por melhorias para a comunidade, dentre elas: a regularização na coleta de lixo, extensão da iluminação pública, expansão da coleta de esgoto, arborização, pavimentação de ruas, regularização dos títulos de propriedade, criação de áreas de lazer.

Durante o encontro conversou-se sobre: criação do Estatuto, participação popular, reivindicação junto aos de órgãos públicos, organização comunitária. Neste primeiro encontro a Associação já teve sua primeira grande conquista: o comprometimento de doação de um terreno para a construção de uma sede própria, feito pelo morador Sandro Santana.

A AMBAJOS é uma Entidade Civil sem fins lucrativos; tem natureza jurídica de uma Sociedade Civil de Direito Privado. Congrega homens e mulheres interessados na defesa dos interesses do bairro. Com sede provisória na rua Monteiro Lobato, s/n, bairro José Santana, sede do Município de Tucano, Estado da Bahia, e foro na Comarca de Tucano – BA.
















 
 





You May Also Like

0 comments