18º Arraia do Folebaixo edição 2022

by - quarta-feira, julho 27, 2022


No dia 26-07-2022 foi realizado a 18ª Edição do Arraiá do Fole Baixo, no Bairro José Santana, em Tucano-BA. Essa que é a festa mais tradicional na cede da Cidade de Tucano no período junino. Esse ano teve um gostinho especial devido ter ficado dois anos sem ser realizado devido a pandemia do coronavirus.
Como de costume o Arraiá do Fole Baixo não é apenas uma festa de São João, é um evento que preza por manter a tradição dessa época do ano aqui na região nordeste, onde é realizada um festival de Quadrilha Juninas propiciando o intercâmbio cultural entre as quadrilhas juninas da cidade de Tucano; Fole Baixo, Levanta Poeira e Arraiá do Brendo com quadrilhas juninas de outras cidades como Ribeira do Pombal e Serrinha; Flor do Sertão e Arraiá do Vitória.
 
Junina Arraiá do Brendo

Junina Levanta Poeira

Junina Flor do Sertão

Junina Arraiá do Vitória

Junina Fole Baixo

Além do tradicional festival de Quadrilhas Juninas também teve muito Forró Arrasta Pé, com as bandas Mistura do Sucesso, Conexão Musical e Nairan e Banda. Essa que é outra marca registrada do Arraiá do Fole Baixo é prestigiar os artistas da cidade, sempre dando oportunidades para eles mostrarem seu trabalho na nossa festa.
O único ponto negativo da 18ª Edição do Arraiá do Fole Baixo foi a falta de apoio da gestão municipal que não fez a menor questão de apoiar essa festa tão tradicional na cidade.
A realização foi da AMBAJOS (Associação dos Moradores do Bairro José Santana) e teve o apoio financeiro de alguns parceiros e comerciantes locais.
Por fim, em 2023 terá mais uma edição do Arraiá do Fole Baixo abrilhantando as festividades juninas da Cidade de Tucano.

You May Also Like

0 comments